Por que os óleos essenciais são tão importantes no seu regime de cuidados com a pele

Os óleos essenciais foram utilizados desde tempos imemoriais. As escrituras judaico-cristãs freqüentemente se referem a incenso e pomadas caras que foram aplicadas na cabeça ou no corpo Aloha marketing multinível.

Suas propriedades antimicrobianas são as razões pelas quais eles foram utilizados de forma terapêutica ao longo das idades. Principalmente conhecido por seu aroma agradável, são realmente suas propriedades terapêuticas que os tornam tão importantes. Ainda assim, a química natural dos óleos essenciais permanece um campo estreito e especializado.

Assim como uma rosa não é como qualquer outra rosa, o óleo de rosa essencial, por exemplo, varia de rosa a rosa, dependendo não apenas das espécies utilizadas, mas também de outros fatores, como a origem, o solo, o clima e o ano.

Esses óleos são como o vinho. Nem todos os vinhos de Bordeaux são iguais!

Óleos essenciais são destilações de plantas, flores, raízes, sementes, arbustos ou partes de árvores. Sua qualidade depende não apenas da matéria-prima, mas também do processo de extração ou destilação.

É preciso uma grande quantidade de matéria-prima para fazer uma gota de óleo. Por exemplo:

• 2.500 libras de pétalas de rosa (imagine o volume de pétalas que representa – sobre uma pequena sala cheia) são usados ​​para fazer uma xícara de óleo essencial de pétalas de rosa.
• São necessárias 1.300 libras de canela (e são muitas sacolas de canela) para fazer um pouco mais de meio copo (cerca de 5 onças).

Esses óleos são feitos a partir do fluido que circula dentro de cada planta para nutrir, proteger e curar. Este fluido contribui para manter os insetos e os microrganismos afastados.

As propriedades do fluido da planta podem ser perdidas no processo de extração através do superaquecimento. Os processos de extração de integridade são vitais.

– Os óleos essenciais não são oleosos como óleos de cozinha e não ficam rançosos com facilidade.

– Eles contêm antioxidantes fortes que retardam, ou impedem, sua própria oxidação. Como resultado, alguns óleos essenciais são usados ​​como antioxidantes, uma grande arma em qualquer programa anti-envelhecimento, bem como a preservação de produtos de cuidados da pele.

– Eles podem desempenhar um papel importante em qualquer programa de desintoxicação estimulando a circulação sanguínea e linfática (como demonstrado por uma série de estudos médicos).

Como resultado, essas essências de plantas destiladas podem ter esses efeitos benéficos:

• melhorar a oxigenação e fornecer nutrientes às células (funções do sangue vermelho);
• estimular o processo de eliminação dentro dos tecidos (funções de circulação venosa e linfatica).

Todas essas propriedades são as razões pelas quais um uso inteligente de óleos essenciais naturais bem selecionados, de alta qualidade, misturados em produtos naturais de cuidados da pele, os torna excepcionalmente úteis e potentes.

A seguinte citação é uma das passagens mais exquisitamente articuladas que encontrei que faz o caso muito bem para incorporar tais extratos de plantas em sua linha de produtos de cuidados com a pele.

“O argumento mais importante para o uso de óleos essenciais em cosméticos tem a ver com sua força vital e sua naturalidade. A vida dentro de nós pode ser melhor cuidada e curada com os seres vivos. Temos uma forte afinidade pelas plantas – particularmente os óleos de flores – Suas flores são o “rosto” da planta que são usadas para o cuidado facial em cosméticos de óleo essencial. Quando a pele facial é tratada com óleos de flores, ela recebe toda a energia solar armazenada e a força vital do óleo essencial. Os óleos da flor são Facilmente dissolvido pela gordura sebácea, e suas moléculas são tão pequenas que podem realmente penetrar na pele para atingir o nível mais baixo e até mesmo afetar os tecidos e órgãos mais profundos “. – Keller, Erich. Manual de aromaterapia para beleza, cabelos e cuidados com a pele: um guia para o uso de óleos essenciais para a beleza e a cura. Rochester, VT: Healing Arts, 1991. Imprimir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *